DSLR: Que câmera escolher?


    Muitas vezes vieram me perguntar, sobre tais câmeras, qual comprar, qual é a melhor, qual a melhor lente e todas as coisas sobre este assunto relacionado a fotografia sabem? Esses dias entrei no blog do João, dono do Invernei, e vi uma postagem falando sobre tal assunto, e me interessei, e vim trazer um pouco aqui pra vocês, no final do post deixo o link do post do João pra vocês conferirem a postagem dele, por que a minha vai ser um pouco diferente da dele.

  • O que é DSLR?  
    São as famosas câmeras com lentes intercambiáveis, mas ai vocês irão se perguntar, o que são lentes intercambiáveis Gui? São aquelas câmeras, semi-profissionais e profissionais, que trocam de lente, ou seja, tem mais de uma lente, vários modelos e cada uma tem sua função, por exemplo, a lente de 50mm f/1.8 tem função de desfocar muito o fundo, o que é muito procurado por muita gente.

Câmeras DSLR's 
  
  Qual das duas vocês acham ser a melhor em relação a fotografia? Difícil de saber, as duas máquinas fotográficas são realmente incríveis em relação a fotografia, as duas em minuto algum deixam à desejar, falo por experiência própria, já fotografei com as duas máquinas, aliás eu tenho uma D5100.
  
   Mas se por algum acaso, algum de vocês duvidarem da potência de cada uma dessas máquinas, tente testa-las, mesmo que seja na loja, a qualidade de imagem é impressionante, da câmera para o computador a qualidade muda sim, mas é bem pouco, e não deixa a desejar, mas se ainda assim, lhe restar dúvidas, entre neste link {canon t3i vs nikon d5100} e você verá todos os prós e contras de cada máquina, e qual se encaixa melhor para você.



 Para conferir todos os detalhes e especificações de cada câmera, vocês terão de entrar no link que irei disponibilizar pra vocês, por que senão o post vai ficar enorme demais, então podem entrar aqui pra conferir cada detalhe de cada câmera, e qual é melhor pra você. {link aqui}

Lentes 
  Essas são algumas das lentes mais usadas pelo team canon, as mais famosas e as mais usadas, estão em um preço médio aqui no Brasil, mas com certeza se você tem um parente que vai viajar para o exterior, ou algum amigo, peça para ele comprar lá fora se possível, pois você irá economizar uma boa grana. 

 A lente de 50mm é aquela que comentei no começo do post, que desfoca muito o fundo do objeto o qual está focado. A lente de 18-55mm é a lente básica pra quem está no começo da fotografia, profissionais ou pessoas que já fotografam há um bom tempo, desprezam esta lente, mas se você está começando agora, vale a pena, ela traz bons resultados. A lente de 24-105mm é uma das mais usadas, e que está começando a fazer parte do kit básico das marcas mais famosas, não vejo a hora de ter uma, e pra lembrar que a 24-105mm é lente de câmera profissional. 


 Essas são algumas das várias lentes que a Nikon disponibiliza para compra, as lentes da Nikon normalmente, desde sempre na verdade, foram mais caras, aliás, bem mais caras, esse é um lado ruim de ter Nikon se você é um fotógrafo, e pretende ter muitas lentes, pois com um kit completo de lentes Nikon você provavelmente pode comprar um carro haha Eu não estou brincando galera, depois se puderem, deem uma pesquisada nos preços das lentes da Nikon. 

 A lente de 50mm da Nikon se divide em duas, a manual e a automática/manual, a que é somente manual é mais barata, mas se você optar, ou não tiver paciência para ficar regulando o foco da lente, opte por comprar a lente manual/automático, ela é bem mais cara, mas se você acha que vale a pena, vá em frente. A 18-55mm da Nikon não tem diferença alguma da 18-55mm da Canon, é apenas a lente básica do kit. A 18-105 da Nikon também está começando a vir nos kits de câmeras lançadas recentemente pela marca, e eu estou doido pra comprar haha 

Acessórios

  Esses são alguns dos acessórios que você, basicamente, vai precisar pra fotografar, bom, se for um hobbie, tanto faz, se você precisar ou achar que precisa, compre, mas se você for levar para o lado mais profisional, eu aconselho você a comprar tais acessórios. A alça da câmera, normalmente, vem junto com o kit da câmera quando você compra, mas se você não achar legal, pode trocar, muitas lojas vendem. 

  Bom galera, eu espero ter ajudado alguém de alguma forma, por que tantas pessoas me perguntam sobre câmera, lente, o que eu uso pra fotografar e tudo mais, eu espero ter respondido algumas perguntas com este post, e ter ajudado alguém que está ai na dúvida do que comprar, e o que comprar haha Espero que tenham gostado, e até amanhã galera. 

- Post sobre câmeras {invernei}


Me acompanhe nas redes sociais:
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger